Resultado de imagem para Celulitis preseptal

Celulitis preseptal

Nesta ocasião, vou te falar a celulite preseptal. Trata-Se de um tipo de celulite que convém ter sob absoluto controle, porque ele pode chegar a ser perigosa. Por isso, hoje, eu te darei toda a informação necessária para que a conheça bem.

O que é a celulite preseptal?
A celulite preseptal trata-se de uma infecção na pálpebra e a pele periocular por parte dianteira do tabique. É dizer, trata-se de uma infecção que afeta a área em torno do olho, na parte externa.
Trata-Se de um tipo de celulite que não tem nada que ver com a que estamos acostumados. Ou seja, não tem nada que ver com a casca de laranja no entanto, recebe também o mesmo nome.
Convém ter cuidado com ela, porque, apesar de que não é tão grave como outros tipos, você pode acabar levando uma celulite), esta sim, que causa graves problemas de saúde, tais como a cegueira permanente nos casos em que não se trata.
Para fazer o diagnóstico, pode-se usar a avaliação clínica particular a partir do histórico clínico, pode-se usar um TC um RM, nos casos em que se suspeite de que há possibilidade de celulite).

Qual é a sua causa?
A causa desta condição, na maioria dos casos, a entrada de bactérias, germes externos através de uma ferida, causando uma infecção.
Estas bactérias podem entrar de uma grande variedade de formas, que vão desde que tenha uma ferida e entrar em contato com algum objeto, animal, pessoa que tenha as bactérias, a possibilidade de que tenas bactérias, por exemplo, a boca, e se escoe para a corrente sanguínea.

Sintomas
Os sintomas da celulite preseptal incluem dor ao tocar a área afetada, um pouco de edema e vermelhidão na área em questão. Também se pode dar a mudança de cor, tornando-se de um tom violáceo, especialmente quando se trata da pálpebra.
Em alguns casos, quando é um pouco mais grave do que o normal, pode ser difícil abrir o olho, e também alguma perda de acuidade visual.
No caso de não se tratar, você pode acabar levando uma celulite), que tem problemas notavelmente mais sérios, podendo chegar, em casos extremos, à cegueira permanente.

Tratamento
O tratamento da celulite preseptal é totalmente ambulatorial e não se reveste de grande dificuldade. Sempre e quando não tenha chegado a se desenvolver e provocar uma), basta fornecer alguns antibióticos para que o paciente possa se recuperar em sua própria casa. Em qualquer caso, você deve ir ao seu médico habitual, para que possa diagnosticar o problema e oferecer uma solução personalizada. Uma boa alimentação também é necessário.
O normal é que tenha que tomar antibióticos durante um par de semanas, ao mesmo tempo que guarda repouso, e, posteriormente, poderá retomar a sua vida normal.

Como se vê, a celulite preseptal convém que esteja sob absoluto e rigoroso controle, pois, do contrário, pode se tornar algo definitivamente prejudicial. Espero que esta informação tenha sido útil, e te ajudar a impedi-lo.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *