Resultado de imagem para dores musculares

Como Combater As Dores Musculares

Se esta manhã você está com dor, ao espirrar, é por que ontem você estava treinando duro será que Me engano? Talvez você estava mais inspirado do que o normal e, depois de olhar fixamente para a máquina de peitorais, não pode evitar de aceitar o desafio. Infelizmente, hoje está pagando as consequências. A verdade é que, embora possam ser muito chato, as dores musculares são o sinal iniludível de um treino bem feito. Por isso, você tem que parabéns por ter trabalhado duro.
Se isso não te serve de consolo, será que a dor está afetando o seu humor. É verdade que é impossível eliminar as dores musculares, mas saber o que são, como evitá-las e aprender a se recuperar é, sem dúvida, o primeiro passo para conseguir minimizar o seu impacto. Hoje nós trazemos-lhe a guia definitivo para combater a dor muscular depois de um treino extremo. Notas!

O que são as dores musculares?
Se você notar que seus músculos são feitos em pedaços até é normal. Basicamente, as dores musculares são o resultado de pequenos rasgões que ocorrem nas fibras musculares. Esta ruptura pode ser que as fibras são fracos, isto é, o músculo está lutaram pra valer e não pode assimilar esse nível de trabalho. Também podem aparecer, pois se submete ao músculo a um nível de exercício muito superior ao que pode suportar. A dor é provocada pela ruptura das fibras fracos do músculo. As que ficam como sobreviventes são as mais fortes, pelo que as dores musculares fazem parte do processo de crescimento muscular

Como evitá-las?

Imagem relacionada
Se ainda não está sofrendo as dores musculares, mas quer prevenir o seu aparecimento, o melhor que você pode fazer é elabórarte um plano de treinamento em que se informe junto a intensidade de seus esforços de forma gradual. Se há muito que não faz esporte, você tem que começar com treinos leves. Imagine que, por exemplo, sua ideia é prepara-te para uma corrida. Você tem que começar com exercícios de curta duração e de baixa intensidade. Prova de segunda-feira e quarta-feira, com 20 minutos de corrida contínua. Descanse o resto da semana e começa segunda-feira seguinte, adicionando mais tempo e com mais velocidade.

Recuperação
Uma vez aparecem, não se pode fazer absolutamente nada para eliminar as dores musculares. Tudo o que você pode fazer é garantir uma recuperação rápida e agradável e, para isso, a melhor maneira de combater as dores musculares é fazer mais exercício. Embora pareça impossível, o esporte é o único que pode salvá-lo de sofrer. Se você continuar treinando, conseguirá que seus músculos se acostumem mais rápido a um nível de exigência alto e que suas fibras são, cada vez, mais resistentes. É importantíssimo que, quando terminar, não se esqueça de esticar. Além disso, também existem outras soluções complementares que, com certeza, se parecem menos agressivas como, por exemplo, beber água com limão.
Os alongamentos são a melhor forma para conseguir uma recuperação rápida e pouco agressiva. É muito recomendável fazê-los antes mesmo que apareçam as dores musculares. Hoje, apresentamos-lhe 3 alongamentos para reduzir tuas dores musculares rapidamente. O ideal é fazê-los depois de 10 minutos de exercícios aeróbicos intensos.

Alongamentos para uma recuperação rápida

Imagem relacionada

1. Port de Bras
Começa em posição ereta, com os pés firmes logo abaixo de seus quadris. Levanta as mãos para o céu tentando manter uma posição rígida e firme. Com o quadril estática, torna o seu corpo para a frente. Você tem que ter não flexionar os joelhos e deslocar-se, ligeiramente, o traseiro para trás. Quando este seu tronco superior, completamente esticado, você deve mover seu corpo para trás, deslocando seu traseiro para a frente. Faça cinco repetições.

2. Flexão, Hindu
Comece em posição de flexão com as mãos dispostas no chão, à altura dos ombros. Empurra com o tronco superior de seu corpo para se deslocar para cima. Você tem que conseguir formar um ângulo reto com seu abdômen e as pernas. Aguenta cinco segundos nessa posição desloca seu corpo para frente, mantendo seu tronco inferior colado ao chão. O tronco superior tem que ser reto. Você deve fazer cinco repetições.

3. Remédios

Alguns medicamentos no combate à dores musculares, como os mais famosos, ou até mesmo suplementos podem auxiliar na recuperação mais rápida do músculo. Veja mais: Detophiyll, Thermatcha

 

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *