O bom tempo está se aproximando e já estamos pensando em uma boa dieta para a operação do biquíni . Você sabe que a dieta da aveia, além de ser eficaz para perder os quilos extras, também é boa para a nossa saúde ?

Continue lendo e você descobrirá como perder barriga de maneira saudável :

Benefícios da aveia

Antes de começar a explicar como funciona a dieta , é conveniente destacar alguns dos benefícios para a saúde da aveia, tais como:

-É rico em fibras solúveis , o que faz com que esta dieta proporcione saciedade, um fato muito favorável quando você está tentando perder peso.

-Ajuda a reduzir o colesterol ruim ou o LDL sem afetar o bom colesterol ou o HDL.

-O aveia contém linhanos , que são essenciais na prevenção da hormona – cancros relacionados.

Mas também devemos ter em mente que, apesar dos benefícios que proporciona, a aveia também tem desvantagens:

-Apesar de promover a perda de peso, a ingestão de calorias é bastante baixa.

-Limitar o poder de obter uma nutrição adequada , uma vez que a dieta é muito pouco variada e, portanto, pobre em nutrientes.

Como é a dieta da aveia para perder peso?

A dieta de aveia consiste em substituir uma ou duas refeições por dia com esse cereal, geralmente distribuídas em três dias , embora algumas pessoas o estendam a cinco , mas isso não implica uma maior perda de peso, ou maiores benefícios, O que é aconselhável escolher a dieta de aveia dividida em três etapas , onde uma ou duas refeições são substituídas por aveia.

Alimentos permitidos

Os alimentos permitidos nesta dieta são aveia ou aveia, leite desnatado, frutas vermelhas, cranberries e outras frutas, como bananas, uvas, maçãs e laranjas; Legumes e vegetais, como pimentão, cenoura, alface, espinafre, aipo; peito de frango, peixe, água e infusões de ervas.

Primeiro estágio da dieta de aveia

Nesta fase e durante a primeira semana, apenas farinha de aveia é consumida da seguinte forma:

– 1 / xícara de farinha de aveia ou farinha de aveia combinada, se desejar em 1/2 xícara de leite desnatado para cada refeição . Você só pode comer este cereal e as barras de cereais com mel são descartadas, especialmente durante esses primeiros sete dias.

O consumo de calorias consumidas nesses primeiros sete dias deve estar entre 900 a 1200 calorias por dia

Segunda etapa

Esta fase consiste em um mês e a ½ xícara de aveia ainda é mantida três vezes ao dia, além de sua dieta regular.

Nesta fase, as calorias podem aumentar ligeiramente entre 1000-1300 por dia ; além de adicionar na parte da manhã ½ xícara de frutas e um lanche de ½ xícara de vegetais crus.

Terceira etapa da dieta de aveia
Após os 30 dias que compõem a segunda etapa, você pode começar com sua dieta normal, mas manter uma refeição e um lanche de aveia por dia.

Agora que você sabe como fazer a dieta da aveia para perder peso , comece a trabalhar e não se esqueça de nos dizer se funcionou para você.

Categorias: Bem estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *