Resultado de imagem para prevenir a obesidade

Como previnir a obesidade

As pessoas que lêem os rótulos nutricionais podem pesar até 4 kg menos do que as que não o fazem. Um estudo realizado pela Universidade de Santiago de Compostela (com dados dos estados unidos) concluiu que a ler a informação nutricional dos rótulos dos alimentos pode ter um impacto sobre a massa corporal e o peso do consumidor.

A leitura de rótulos de produtos de alimentação tem relação com a prevenção da obesidade, especialmente se falamos do público feminino. A grande maioria das mulheres (74%) leia as informações das tags e isso tem um grande impacto em seu índice de massa corporal (1,48) e pode representar até 3,91 kg menos do que as que não consideram esta informação na hora de fazer a compra. No entanto, entre os homens esse impacto não é tão forte. Mais da metade (58%) lêem habitualmente, a informação nutricional dos produtos, mas isso significa uma redução em seu peso e massa corporal muito menor (0,12 pontos).
Encontraram-Se diferenças importantes entre os consumidores que leem os rótulos e aqueles que não o fazem.

A população fumante examina muito menos esta informação. Segundo os pesquisadores, o estilo de vida dos fumantes contém certos hábitos pouco saudáveis e, como consequência, é possível que não se preocupem tanto do conteúdo nutricional do que comem.
Além disso, as pessoas que vivem na cidade são as que mais têm em conta a rotulagem nutricional, bem como as pessoas com estudos de ensino médio e universitário.

O Conselho NC:
As etiquetas podem ajudar a melhorar a qualidade da dieta, mas há que saber em qual se fixar. Em primeiro lugar, devemos saber qual é o tamanho de uma porção do alimento, para poder controlar a quantidade que devemos comer.

Em segundo lugar, estamos obtendo o aporte calórico da porção e que derivam dessas calorias (porcentagem corresponde às gorduras, açúcares, etc). É importante olhar para o tipo de gordura, o ideal é que sejam poli monoinsaturadas.

Categorias: Bem estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *