Resultado de imagem para reduzir a absorção de gordura

Como reduzir a absorção de gordura?

Existem muitos suplementos nutricionais, que impedem que bloqueiam a absorção de gorduras, que nos ajudam a emagrecer, mas isso nós podemos fazê-lo de forma simples com a alimentação.
O segredo está em fibras solúveis e insolúveis, que podem ajudar a reduzir a absorção de gorduras e a retardar a absorção dos açúcares, ajudando a controlar o apetite.
Ultimamente está dando muita importância a fibra como elemento nutricional benéfica e importante em dietas para perder peso, já que tem muitas propriedades que nos ajudam nesta tarefa. O segredo está em que a fibra, bem solúvel insolúvel, ajuda a controlar a passagem de nutrientes do intestino para o sangue.
Este processo é fundamental na hora de emagrecer, já que a quantidade e qualidade de nutrientes passam para o sangue, depende, em grande medida, que não engordemos.
Se controlar perfeitamente este processo orgânico, se poderiam reduzir em grande medida, as doenças relacionadas com os lipídios e açúcares, como a diabetes e as dislipidemias (alterações no metabolismo dos lípidos (gorduras).

Como intervêm as fibras na absorção de nutrientes?
As fibras podem ser solúveis e insolúveis e cada uma delas tem efeitos diferentes em nosso organismo.
A fibra solúvel: a este grupo pertencem o amido, beta-glucanas, a inulina e hemiceluloses, entre outros, que atuam sobre os açúcares simples e as gorduras combinando com elas e formando um conglomerado que passa do estômago para o intestino. Uma vez no intestino, estimula a mucosa intestinal, fazendo com que se agilizem os movimentos água e os nutrientes e pela eliminação de parte das gorduras e açúcares, impedindo assim, que parte das mesmas passem para o sangue e, desta forma, reduzem o nível de glicose e gorduras que passam para o sangue, o que pode ser de grande ajuda para que nosso corpo reduza o seu próprio tecido adiposo para a obtenção de energia.

Resultado de imagem para reduzir a absorção de gordura

A fibra insolúvel: é formada por fibras vegetais que o organismo não é capaz de digerir e é representada em sua maior parte da celulose dos vegetais. Esta celulose, quando entra em contato com os açúcares e as gorduras, acelera o metabolismo para que estes nutrientes passem diretamente para o intestino, reduzindo sua absorção no estômago, fazendo com que se reduza a absorção dos mesmos. Passam para o intestino, onde se vão absorvendo mais lentamente. Além disso, produz uma espécie de efeito de varredura que ajuda a limpar o intestino e ajuda a combater a prisão de ventre.

Como tirar vantagem das fibras em nossa dieta?
Sempre que fizeres hidratos de carbono simples (açúcares), gorduras, procura acompanhá-las com alimentos ricos em fibras como os cereais integrais, suplementos como Bio caps funciona, sementes e as frutas e produtos hortícolas, cruas e cozidas ao vapor. Assim conseguirá que estes nutrientes sejam eliminados sem digerir ajudando a emagrecer e a reduzir a gordura subcutânea, que te faz ter mais volume.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *